Porquê não fiz isso antes?

Quando passei por algumas situações em minha vida deparei-me com o seguinte
questionamento, seguido de um leve arrependimento: “Porque não FIZ isso antes?

Tenho quase certeza que você também já se fez essa pergunta, isso é natural para nós seres humanos. Tal questionamento pode ser explicado por um desses motivos:


Medo de arriscar.
• Receio de perder algo
.


Essas são as razões pelas quais acabamos não arriscando tanto como deveríamos e isso nos impede de progredir em qualquer situação e área de nossas vidas.


É comum no trabalho o medo de dar uma opinião ao patrão ou, até mesmo,
uma ideia que possa revolucionar a empresa e ser a chave de ouro para uma
possível promoção.


O que acontece na hora? Nossa mente é tomada pelo seguinte pensamento “o que pensarão de mim? E, automaticamente, sem nos darmos conta, entramos em um processo de auto sabotagem, ao decidirmos que a melhor opção é nos anular e permanecer o mais calado possível. Não é assim que geralmente acontece? Porém, logo depois deste momento de tensão, tomamos consciência da grande oportunidade que foi desperdiçada e o arrependimento é inevitável.


Não é difícil vermos alguém mais destemido dando vida às ideias de pessoas acomodadas em suas zonas de conforto e inseguras demais para dar um start em qualquer mudança.


O questionamento “porque não FIZ isso antes? é resultado da nossa própria inércia. A ideia estava em nossa mente, mas não se tomou uma atitude para coloca-la em prática e, infelizmente, a
oportunidade acabou passando naquele momento!!!


Assim, a reflexão que pretendo deixar reside no fato de que se você tem uma ideia ou um sonho não deve esperar sentir vontade para colocar em prática, não pode deixar o tempo passar e ser tarde demais para fazer o que deve ser feito. Claro, desde que essa ideia seja lícita e não prejudique ninguém, então vá em frente!


De repente você está pensando em investir seu dinheiro, e tem medo, está pensando em se casar, e tem medo, está pensando em abrir um negócio próprio e tem medo, vá com medo mesmo, existe o medo bom, que é aquele que dá um friozinho na barriga, mas é depois desse medo bom que está a sua conquista.

“A mudança que tanto queremos, está na atitude que não tomamos”.


Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora